19 de dez. de 2010

2010

olhando retrospectivamente o ano, a nível pessoal, a nível mundano e muito ajudada por aqueles que me procuraram, no sentido de entender o que se estava a passar, vejo o ano de 2010, como o da transformação.

O ano em que as seguranças, as instituições sofreram abalos. O ano em que o pessimismo rondou, o ano em que muitos e cada um à sua maneira teve que enfrentar as falhas do seu lado capricorniano. O ano de Plutão em Capricórnio.

Todos temos Capricórnio e Saturno em alguma parte do horóscopo o que quer dizer a reflectir alguma área de vida.
Área essa que requer um trabalho acrescido, aonde nos queremos afirmar como responsáveis e por isso muitas vezes nos esquecemos de como se pede ajuda.

Plutão, planeta (para mim continua a ser) que descrito como o da transformação, palavra vã até termos embarcado nessa viagem cheia de monstros. Estes enormes que nos fazem sentir impotentes, como se terão sentido alguns dos marinheiros portugueses, quando há séculos partiam à descoberta de mundos.  Sem dúvida chegavam a terra, homens transformados.

Assim acontece com alguns que nesta viagem pessoal, assinalada na cartas por um forte contacto de Plutão, viram a sua vida transformada, depois dos sustos enfrentados, os monstros perderam a força QUANDO PERCEBERAM O QUANTO DO PODER MONSTRUOSO ERA DE FACTO O SEU PRÓPRIO MEDO.

Depois desta tomada de consciência, segue-se realidade de que a maior guerra do ser humano é aquela que trava consigo próprio, não pode virar as costas e deixar de falar, não se pode divorciar, não pode cortar relações... Tem que se aceitar e transformar.

Aqueles que conseguiram este ano olhar de frente os seus maiores receios, que depois das lutas se apaziguaram, podem-se preparar para a nova fase, a da novidade, a da mudança, a da libertação. Uma vez que aquele ponto da carta, tão pressionado por Plutão, aquela parte da vida que nos deu tanto trabalho, irá continuar na berlinda.

Desta feita Úrano, cheio de inesperados, de súbitos impulsos, de novidades.
Desejo a todos uma fantástica preparação para a oportunidade de serem cada vez mais vocês próprios e sabendo quão importantes são para o colectivo.

8 comentários:

Cristina Paulo disse...

Ana Cristina...sem dúvida nenhuma este foi um ano extenuante, com tudo a "rolar" na minha casa IV...
Da batalha pouco ou nada sobrou...a não ser uma certeza de quem sou realmente, o que quero e definitivamente o que eu não quero na minha vida e da minha filha. Enfrentar os medos, os meus e os daqueles que me rodeiam e acabam por estar em constante sobressalto com as constantes transformações e mudanças da minha vida.
É altura de crescer e tomar as rédeas da minha vida, já sem a ilusão de que um qualquer príncipe encantado um dia me resgate e faça feliz para sempre ;) primeiro, vou eu resgatar-me e ser feliz. Depois...o Universo é sábio.
Namasté!

IdoMind disse...

Isto não foram boas notícias... :)
Espero que haja para aí um planeta qualquer ( ou vários) a dar-nos força para aguentar estas transições violentas.

Ainda não é em 2011 que vou poder respirar sossegada está visto..

Obrigado por estes posts excelentes e este em particular pela foto. Muito expressiva lol
beijinho

Ana Cristina disse...

Siala, :) gostei de a "ouvir" essas fundações mexeram e sim vale a pena confiar no universo...votos de um fantástico e libertador 2011.

Beijo

Ana Cristina disse...

IdoMind, a força está "mesmo" em nós, é uma questão de a encontrar.

Sossegada? Que é isso...:)...Muito grata pelas suas palavras e votos de muita paz em 2011.

Beijo

Astrid Annabelle disse...

Foi realmente um ano agitado Ana Cristina!
Mas, eu penso que para melhor, pelo menos isso é que eu sinto!

Apesar de eu ter me concedido uns dias para descansar da rotina dos blogs, estou passando de casa em casa para deixar um beijo e desejar que o seu Natal seja do jeito que sonhou!!! Feliz Natal também para todos os seus!
Antes do final do Ano estarei de volta!!!
Inté lá!
Um beijo grandão minha querida amiga!
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Eu concordo consigo Astrid, um ano de crescimento...e valeu a pena.

Amiga desejo-lhe um bom descanso e maravilhosas festas.

Beijo XXL até sempre.

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Amiga,

Plutão continua na berlinda e nesta fase pareço uma oliveira em tempo de apanha.... treme por todos os lados... ;((((
O bom disso tudo é que no fim, terei um "azeite", ou melhor dizendo produto transformado, melhor do que "O galo"!! ;)

E Merc RX voltou com mais força... deixou-me 2 horas na auto-estrada ao fim da tarde e já noite, sem telemóvel e ninguém a acudir-me com operação stop....Valeu a BT, que foi a protagonista do meu salvamento.. (para a oficina!)
Enfim... nunca pior! ;))))

;))) Vou levar o teu post para meditar no avião mais logo...

Passei aqui também para te desejar "pessoalmente" um Santo Natal e os meus votos que os teus sejam concretizados.

Beijo e até breve.
Maria Paula.

Ana Cristina disse...

Espero MP, que a esta hora já estejas no teu destino...e que gozes bem os dias merecidos.

Beijo enorme e grata por tantos bons momentos, pessoalmente e virtualmente :)

Os nossos desejos vão realizar todos, aqueles que nos pertencem. :)